II CTB - 2013

O Evento

Para debater os desafios e as perspectivas da gestão dos resíduos sólidos por parte do poder público e da iniciativa privada, a Associação Toda Vida e a Câmara de Vereadores de Porto Alegre realizam a segunda edição do “Seminário de Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos: Cidade Bem Tratada”. O objetivo do evento é chamar a atenção da sociedade sobre o atual cenário da Política Nacional de Resíduos Sólidos e os planos nos níveis estadual e municipal. As palestras, gratuitas e abertas ao público, irão ocorrer nos dias 6 e 7 de junho, no Plenário Otávio Rocha, e integram a programação da Semana Municipal e Estadual de Meio Ambiente.

Durante o Seminário, sob a coordenação do advogado e consultor ambiental Beto Moesch, especialistas e gestores irão abordar a situação da logística reversa, instrumento econômico e social caracterizado por um conjunto de ações que visa o acompanhamento do início ao fim do ciclo de vida de um produto. O destino dos resíduos da construção civil, da área da saúde, do setor eletrônico e da indústria plástica será discutido.

O evento irá colocar em pauta as metas para a eliminação e a recuperação de lixões, associadas à inclusão social e à emancipação econômica de catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis. Além disso, os incentivos, a tributação e o financiamento da política de resíduos sólidos também serão tratados no Seminário.

Serviço
O que é: Seminário de Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos: Cidade Bem Tratada;
Quando: dias 6 e 7 de junho de 2013;
Onde: Plenário Otávio Rocha, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre;
Quanto: Entrada é gratuita.


Realização



Patrocínio




Apoiadores