Mediadores

Leonardo Pascoal

Leonardo Pascoal é Prefeito do Município de Esteio e Presidente do Consórcio Público de Saneamento Pró-Sinos, que reúne 28 municípios da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos. Funcionário de carreira do Banco do Brasil (atualmente licenciado), é graduado em Gestão Pública, acadêmico de Economia e mestrando em Direção de Recursos Humanos. Foi Vereador no Município de Esteio, tendo presidido por dois anos a Comissão de Meio Ambiente do Legislativo. Como jovem cientista, recebeu diversas premiações por pesquisas na área ambiental, incluindo a Medalha de Prata na Olimpíada Internacional de Projetos em Meio Ambiente, realizada em Istambul, na Turquia, sendo esta a maior premiação já obtida pelo Brasil até hoje na competição.

Profª Luciane Salvi

A Profª Luciane Salvi é coordenadora do curso de Engenharia Ambiental Sanitária (EAS) da Faculdade Dom Bosco e participa como mediadora no Seminário Cidade Bem Tratada, na Mesa I – Resíduos sólidos, águas e energia renovável: cenários, convergências e comunicação. Desafios da sociedade de risco.

André Carús

André Carús é formado em Direito (2006) e pós-graduado em Direito Ambiental e Urbanístico. Vereador e presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Porto Alegre é mediador do Bloco de Cases: experiências de inovação – oportunidades e superação de dificuldades, no Seminário Cidade Bem Tratada 2019.