Image

Nota do Cidade Bem Tratada

O momento é de acompanhar o movimento da Covid-19, mas trabalahndo para o CBT 2020

Nós, da equipe de organização da 9ª edição do Seminário Cidade Bem Tratada - CBT 2020, queremos registrar a nossa solidariedade com o momento desafiador que toda a sociedade está passando, devido a disseminação do Covid-19. A hora é de reclusão e de acompanhar as notícias sobre o coronavírus, bem como as formas de prevenção e a evolução de cura. Nesse sentido, lidamos com um cenário delicado, mas entendemos a importância de preparar a nona edição CBT 2020 buscando trazer luz às questões que afetam a qualidade ambiental, mostrando que casos como este que estamos vivendo nos convidam a refletir sobre nosso modo de vida e de relacionamento com os ecossistemas.






Ações nas cidades promoverão a sustentabilidade

Diminuir o impacto negativo causado pelos seres humanos é urgente para minimizar as consequências socioambientais

O crescimento das cidades, baseado no afastamento da natureza, deveria estar com os dias contados. A preocupação em desenvolver os municípios de forma eficiente e sem danos aos ecossistemas não é mais novidade. Há décadas especialistas têm tratado deste tema mas, infelizmente, ainda não encontraram eco suficiente mundo afora.






Bate-papo com o Coordenador Geral do Seminário Cidade Bem Tratada

Beto Moesch, advogado, consultor e professor de direito ambiental, fala sobre um panorama geral do momento que estamos vivendo e de alguns temas que serão abordados na nona edição do Seminário Cidade Bem Tratada 2020

Cidade Bem Tratada - O Seminário Cidade Bem Tratada, tem pautado há 9 anos os temas: gestão de resíduos sólidos, água e energias renováveis. Na sua avaliação, como as cidades podem acelerar políticas públicas para implementar soluções mais efetivas nestas áreas com o engajamento das empresas e comunidade?







SERVIÇO:

O que: 9º Seminário Cidade Bem Tratada
Quando: 04/11/2020

Horário: das 8h às 18h
Onde: Auditório Mondercil de Moraes do Ministério Público, Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80, Porto Alegre

Inscriçõções gratuitas: www.cidadebemtratada.com.br

Informações para imprensa:
Jorn. Esp. Cris Guimarães
(51) 99190.4096 (Vivo)
guriasdacomunicacao2017@gmail.com