⁠⁠⁠Newsletter Cidade Bem Tratada - NR. 1


Não deixe para fazer a inscrição na última hora.
As vagas são limitadas à capacidade do teatro Dante Barone.
É só entrar no site: www.cidadebemtratada.com.br e se cadastrar.
Esperamos vocês com informação, troca de experiências, debates e cases de sucesso dentro da área de sustentabilidade.
Até dia 19!

insert alt text here

Seminário terá coleta de resíduos eletrônicos

Além de debates sobre os quatro temas norteadores do Cidade Bem Tratada - gestão de resíduos sólidos, drenagem urbana, tratamento e aproveitamento de efluentes e geração de energias renováveis e sustentáveis - a 6ª edição do seminário terá espaço para uma ação de Coleta de Resíduos Eletrônicos. Em parceria com a Virada Sustentável Porto Alegre e a Cooperativa Socioambiental Paulo Freire, serão disponibilizados coletores no saguão da Assembleia Legislativa durante os dias 19 e 20 de junho, das 12h às 18h.

Leia mais →
insert alt text here

"A utilização do biometano já se mostrou viável no País"

Especialista em regulação na Superintendência de Biocombustíveis e Qualidade de Produtos da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Eduardo Barros Neves é um dos painelistas do seminário sobre Energias Renováveis e Sustentáveis. Em entrevista ao Cidade Bem Tratada, Neves fala um pouco sobre o biometano, assunto que trará a Porto Alegre no dia 20 de junho.

Leia mais →
insert alt text here

"Se não houver a mudança de comportamento da população, não haverá solução"

O engenheiro agrônomo, doutor em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental e especialista em Drenagem Agrícola, Fernando Meirelles é um dos painelistas do segundo dia do seminário. Diretor do Instituto de Recursos Hídricos do RS, ele estará presente no painel Tratamento e aproveitamento de efluentes - a situação das águas no Brasil. Na entrevista abaixo, Meirelles, que também é professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e consultor em diversos planos de bacia, fala sobre a situação das águas no Estado e a poluição dos rios.

Leia mais →