⁠⁠⁠Newsletter Cidade Bem Tratada - NR. 1

Estamos nos aproximando da realização do 7º Seminário Cidade Bem Tratada

A programação está rica em conteúdo, com painelistas representando os mais diversos atores da sociedade, além de novidades e inovações. Te esperamos lá!

Quem é quem no Cidade Bem Tratada

Esquentando a preparação para o Seminário, confira o que trarão alguns palestrantes
insert alt text here

José Bueno defende saneamento mental como forma de mudar percepção das pessoas sobre a cidade

No Seminário, Bueno falará durante o painel “A Situação das Águas: novos conceitos de drenagem, tratamento e aproveitamento de efluentes”. Ele apresentará o projeto Rios & Ruas, criado em São Paulo pelo Instituto Harmonia, Educação e Sustentabilidade, do qual é fundador, fruto de uma parceria com o educador Luiz de Campos Jr.

Leia mais →
insert alt text here

Rogerio Menezes explica quais são os principais entraves para os munícipios na implantação da PNRS

Com vasta experiência adquirida à frente de importantes pastas do Poder Executivo, tanto na esfera municipal quanto estadual, Rogerio Menezes, atual secretário municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Campinas/SP e presidente da Associação Nacional dos Órgãos Gestores Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA), explica os desafios que os municípios vêm enfrentando para implantar a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

Leia mais →
insert alt text here

Renato Chagas fala sobre pioneirismo do RS em logística reversa de embalagens de lubrificantes

O Rio Grande do Sul teve avanço significativo na última década no que se refere à destinação adequada de resíduos urbanos. Esse tema, assim como gestão de resíduos sólidos, tecnologias aplicadas e seu licenciamento ambiental serão abordados por Renato das Chagas e Silva, chefe do Departamento de Controle e Licenciamento da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). Na mesma fundação, já atuou como chefe do Serviço de Análise de Projetos e chefe da Divisão de Controle da Poluição Industrial.

Leia mais →
insert alt text here

Carlos Dora fala sobre impactos na saúde decorrentes do uso de fontes fósseis

Com destacada carreira em saúde pública e meio ambiente global, Carlos Dora possui PhD em Epidemiologia pela Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres. Coordenou o trabalho sobre impactos de políticas setoriais (energia, transporte, moradia e indústria extrativista) sobre a saúde desenvolvido pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Conduziu o desenvolvimento de uma nova iniciativa de saúde urbana para fortalecimento da capacidade de suporte dos sistemas de saúde, voltada para clima e qualidade do ar, que agora monitora os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Leia mais →
insert alt text here

Realize sua inscrição hoje mesmo e não fique de fora. Últimas vagas!

Garanta sua participação no Seminário Cidade Bem Tratada. Realizadas pelo site do evento, as inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas à capacidade do auditório. Vale lembrar que será emitido certificado de participação para quem tiver frequência mínima de 75% no evento. O Seminário é realizado pela Fundação Mata Atlântica e Ecossistemas, e acontece nos dias 11 e 12 de junho, na sede do Ministério Público de Porto Alegre situada na Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto nº 80.

Inscreva-se aqui! →