Image

Cidade Bem Tratada terá cases de sucesso

Projetos comunitários e governamentais solucionam problemas das cidades

O 8º Seminário Cidade Bem Tratada, que acontece no dia 12 de setembro, em Porto Alegre, mantém a tradição de abrir espaço para cases de sucesso. Essa é uma boa oportunidade para conhecer ideias que contribuem para a superação de desafios ambientais, relacionados às áreas temáticas do evento: gestão resíduos sólidos, água, energias renováveis e suas interfaces.





Seminário terá coleta de resíduos eletrônicos

Cooperativa Socioambiental Paulo Freire será parceira na ação

Este ano, o Cidade Bem Tratada vai contar mais uma vez com a parceria da Cooperativa Socioambiental Paulo Freire na coleta de resíduos durante o evento. Em 2018, foram arrecadados 82kg de eletrônicos e 134 kg de papelão, utilizado na ambientação, durante os dois dias de coleta na 7ª edição do seminário.





Exposição de fotos contará com participação do público pela internet

O 8º Seminário Cidade Bem Tratada contará com uma exposição de fotos participativa na programação. As imagens serão escolhidas a partir das redes sociais, entre aquelas que forem postadas com a “hashtag” #CidadeBemTratada. A ideia é ampliar a participação do público do evento, que é gratuito e preza pela garantia do debate. Assim, a ideia é promover a reflexão continuada sobre os temas do seminário: gestão de resíduos sólidos, água e energias renováveis.


SERVIÇO:

O que: 8º Seminário Cidade Bem Tratada
Quando: 12 de setembro de 2019

Horário: das 8h às 18h
Onde: Auditório Mondercil de Moraes do Ministério Público, Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80, Porto Alegre

Inscriçõções gratuitas: www.cidadebemtratada.com.br

Informações para imprensa:
Liège M. Alves – (51) 981-894624 / liege@conexaocorporativa.com.br