Image

Beto Moesch convida para o 8° Seminário Cidade Bem Tratada

Coordenador espera contar com uma boa participação do público durante os debates

A oitava edição do Cidade Bem Tratada, que acontece no dia 12 de setembro, na sede do Ministério Público em Porto Alegre, terá novamente como foco os temas resíduos sólidos, água e energias renováveis. Uma das novidades este ano é a interrelação entre eles desde a abertura do evento. O coordenador do Seminário, Beto Moesch, destaca, ainda, que haverá muitos espaços para a participação do público, o que é fundamental para discuutir o atual momento de retrocessos na área ambiental. Assista ao vídeo.





Crise hídrica ou de informação: palestra de Luciana Turatti propõe reflexão

Professora da Univates participa da primeira mesa do Seminário Cidade Bem Tratada

A professora do Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento e do PPG em Sistemas Ambientais Sustentáveis da Univates e pós-doutora em Direito pela Universidade de Sevilla Luciana Turatti é uma das palestrantes do Seminário Cidade Bem Tratada. Pesquisadora na área de governança hídrica, ela apresenta o tema “Crise hídrica ou de informação?” e promete suscitar uma reflexão sobre a efetivação do direito à informação.





Brasil patina em investimentos na energia solar e biomassa

Matriz energética brasileira ainda é baseada em grandes hidrelétricas, extração de petróleo e carvão

O Caderno ODS 7, divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), aponta que o Brasil está bem próximo de efetivar o compromisso assumido no Acordo de Paris sobre o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 7: elevar para 45% a participação de todas as energias renováveis na matriz energética até 2030. Entretanto, a situação não é tão positiva assim, de acordo com o coordenador do Seminário Cidade Bem Tratada, Beto Moesch.


SERVIÇO:

O que: 8º Seminário Cidade Bem Tratada
Quando: 12 de setembro de 2019

Horário: das 8h às 18h
Onde: Auditório Mondercil de Moraes do Ministério Público, Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80, Porto Alegre

Inscriçõções gratuitas: www.cidadebemtratada.com.br

Informações para imprensa:
Liège M. Alves – (51) 981-894624 / liege@conexaocorporativa.com.br