Image

Cidade Bem Tratada lança prêmio de fotografia

Serão aceitas imagens com aspectos positivos e negativos da vida nas cidades

A segunda edição do Prêmio Cidade Bem Tratada vai para a categoria fotografia. Serão premiadas as três melhores imagens que retratem aspectos positivos ou negativos das cidades e que se relacionem com os três temas do seminário: resíduos sólidos, água e energias renováveis. Para participar basta postar a imagem nas redes sociais - Facebook e/ou Instagram - até o dia 20 de agosto, com a hashtag #CidadeBemTratada. Além disso, os particpantes devem se inscrever para participar do seminário, que acontece no dia 12 de setembro no auditório do Ministério Público do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre (Inscreva-se). A votação para escolha das melhores fotos será pela internet, nas redes sociais: as três mais curtidas serão premiadas. Mais detalhes sobre a votação serão divulgados posteriormente.






"O jornalismo ambiental precisa ser mais ágil para ganhar corações e mentes"

Serão aceitas imagens com aspectos positivos e negativos da vida nas cidades

O editor de Conteúdo do Museu do Amanhã e colaborador de O Eco, Emanuel Alencar, é um dos palestrantes do 8º Seminário Cidade Bem Tratada de 2019. Jornalista formado em 2006 pela Universidade Federal Fluminense (UFF), trabalhou nos jornais O Fluminense, O Dia e O Globo, no qual ficou por oito anos cobrindo temas ligados ao meio ambiente. Tem pós-graduação em Gestão Ambiental e mestrando em Engenharia Ambiental pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). No Seminário, Alencar vai propor uma conversa sobre mídias e sustentabilidade. "Muitos são os desafios das megacidades contemporâneas, e as diferentes plataformas de comunicação precisam comunicar a pauta socioambiental com rapidez, profundidade e, ao mesmo tempo, de maneira sedutora e agradável", diz o palestrante. Leia a entrevista que o Cidade Bem Tratada fez com Emanuel Alencar e saiba mais sobre o assunto.






Luiz Fazio: “o biosaneamento empodera e é ecológico”

Luiz Fazio é engenheiro civil e um “idealista atípico” como ele mesmo se classifica. Fundador da Associação Biosaneamento, que recebeu recentemente o Prêmio de Responsabilidade Social pela Associação Brasileira de Facilities (Abrafac), ele vem ao 8º Seminário Cidade Bem Tratada para apresentar esse case que alia saneamento básico e geração de energia por meio de biodigestores.



SERVIÇO:

O que: 8º Seminário Cidade Bem Tratada
Quando: 12 de setembro de 2019

Horário: das 8h às 18h
Onde: Auditório Mondercil de Moraes do Ministério Público, Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80, Porto Alegre

Inscriçõções gratuitas: www.cidadebemtratada.com.br

Informações para imprensa:
Liège M. Alves – (51) 981-894624 / liege@conexaocorporativa.com.br