Image

Cinedebate lança o 8º Seminário Cidade Bem Tratada

Com entrada franca, o evento marca o lançamento desta edição e discutirá os riscos da mineração à riqueza do rio Jacui

O 8º Seminário Cidade Bem Tratada será lançado com um cinedebate sobre as riquezas e ameaças vivenciadas no Rio Jacuí e os riscos associados à exploração do carvão como opção de fonte energética. Com entrada franca, o evento ocorrerá no dia 17 de agosto, às 16h, na Cirkula Livraria e Café, em Porto Alegre. As vagas são limitadas e devem ser garantidas mediante inscrição no portal do Sympla.






Revolução dos Baldinhos: mudança coletiva de hábitos mobiliza comunidade catarinense

Projeto premiado internacionalmente conscientiza moradores de Florianópolis sobre o descarte de resíduos sólidos e melhora condições de saúde no bairro Monte Cristo

O projeto Revolução dos Baldinhos mudou o cenário do bairro Monte Cristo, em Florianópolis. O local onde eram depositados todos os tipos de resíduos sólidos,provocando infestação por roedores e baratas e causando problemas de saúde pública foi transformado. A mudança aconteceu por meio da conscientização sobre o descarte correto do chamado “lixo” cotidiano.e, atualmente, “revoluciona” a vida de 150 famílias cadastradas, além de dar tratamento adequado a 1,6 toneladas de resíduos orgânicos, com a participação direta de oito colaboradores. Desenvolvido na Comunidade Chico Mendes, em Florianópolis, o projeto é coordenado por Cintia da Cruz desde outubro de 2016. Ela vai apresentar o case, premiado internacionalmente, no 8º Seminário Cidade Bem Tratada, no dia 12 de setembro em Porto Alegre. Cintia é, também, idealizadora do projeto Cozinha Mãe, que busca o reaproveitamento de alimentos e a formação de microempreendedores comunitários, com oficinas de integração alimentar.






Vereador Pedrão: "população precisa colocar em prática o que já sabe sobre ecologia"

Campanha Floripa Livre de Plástico estimula mudança de hábito da população

Reduzir o impacto do lixo jogado nos oceanos tem sido uma das principais frentes de trabalho do vereador Pedro de Assis Silvestre, o Pedrão, reeleito em segundo mandato em Florianópolis. Com a maior votação da história de Santa Catarina, ele é presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Lixo Marinho, que já impactou diretamente mais de 50 mil pessoas.






Desafios nacionais na área de sustentabilidade

Evento gratuito começa com o debate sobre resíduos sólidos, água e energia renováveis, abordando também a comunicação destes temas

A primeira mesa do Seminário Cidade Bem Tratada 2019, que acontece no dia 12 de setembro, no Ministério Público do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, trará como tema “Resíduos sólidos, água e energias renováveis: cenários, convergências e comunicação. Desafios da sociedade de risco”. A ideia é mostrar o quanto os três focos principais do seminário se inter-relacionam e provocar a reflexão sobre como a comunicação pode despertar o envolvimento da sociedade nesse debate.







SERVIÇO:

O que: 8º Seminário Cidade Bem Tratada
Quando: 12 de setembro de 2019

Horário: das 8h às 18h
Onde: Auditório Mondercil de Moraes do Ministério Público, Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80, Porto Alegre

Inscriçõções gratuitas: www.cidadebemtratada.com.br

Informações para imprensa:
Liège M. Alves – (51) 981-894624 / liege@conexaocorporativa.com.br