Image

Cidade Bem Tratada, um evento lixo zero

A equipe de organização da oitava edição do Seminário Cidade Bem Tratada pensou em muitos detalhes para que o evento seja sustentável e sua pegada ecológica quase nula.

Com o avanço da tecnologia e a velocidade com que os aparelhos de TV, celulares e outros itens eletrônicos se tornam ultrapassados, é muito importante orientar a população sobre o processo de destinação destes resíduos para que não acabem sendo descartados no lixo comum. No Seminário Cidade Bem Tratada haverá um cuidado a mais neste sentido, pois será disponibilizado um posto de coleta para os resíduos eletrônicos em parceria com a Cooperativa Socioambiental Paulo Freire. Os participantes poderão aproveitar para levar seus eletrônicos que já não servem mais e ainda ajudar a Cooperativa, que desenvolve um trabalho social reconhecido e é parceira do Seminário pelo segundo ano consecutivo.






Palestrante da Mesa 2, Milanez revela um pouco de seu pensamento na área socioambiental e de sustentabilidade

Nesta pequena entrevista, Milanez revela um pouco de seu pensamento na área socioambinetal e de sustentabilidade

Presidente da AGAPAN - Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural, Francisco Milanez participará do Seminário Cidade Bem Tratada e falará 'Como fomentar cidades saudáveis’. Entre outras importantes titulações, é Professor da Universidade Federal da Fronteira Sul, no curso de Arquitetura e Urbanismo, bacharel em Arquitetura e Urbanismo pela UFRGS, especialista em Análise de Impactos Ambientais (UFAM/ Tennessee), mestre em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde (UFRGS), doutorando do PPG Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde (UFRGS)- Saúde Complexa no urbanismo, na sustentabilidade e na agroecologia. Criador e coordenador do Plano Rio Grande do Sul Sustentável do estado. Como arquiteto e urbanista projeta edificações e cidades saudáveis.






Como fomentar uma Cidade Bem Tratada

Um espaço de amplo debate sobre as atuais questões ambientais e alternativas de soluções possíveis para mitigar os impactos negativos à natureza. Este é o cenário que os participantes do Seminário Cidade Bem Tratada vão encontrar no dia 12 de setembro, das 8h às 18h, na sede do Ministério Público, em Porto Alegre. Na oportunidade, especialistas vão tratar os temas: resíduos sólidos, água e energias renováveis

Como deve ser uma ‘cidade bem tratada’? As respostas vêm sendo trabalhadas há oito anos no Seminário Cidade Bem Tratada, realizado pela Fundação Mata Atlântica e Ecossistemas. Propor soluções viáveis e sustentáveis para que o cidadão possa contribuir positivamente para a qualidade de vida são características do evento que tem pautado os problemas, mas também possíveis soluções para uma sociedade que vive um ritmo acelerado de produção. Em um tempo que se oferece quase tudo descartável, muitas pessoas acabam consumindo sem os devidos critérios e, por isso, o planeta caminha a passos largos para um colapso socioambiental.






Promotora de Justiça fala de sobre o Meio Ambiente... Entrevista Ana Marchesan

Promotora de Justiça fala sobre Meio Ambiente através da lente do Direito

A Dra. Ana Maria Marchesan, Promotora de Justiça da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente de Porto Alegre vai participar da Mesa II – Resíduos sólidos, águas e energia renovável: fomento a políticas e práticas para a sustentabilidade. Principais instrumentos. O tema que irá abordar é: ‘O papel do Direito na preservação ambiental’. Fizemos alguns questionamentos à promotora com relação à sua pasta e ao meio ambiente. Acompanhe a entrevista.







SERVIÇO:

O que: 8º Seminário Cidade Bem Tratada
Quando: 12 de setembro de 2019

Horário: das 8h às 18h
Onde: Auditório Mondercil de Moraes do Ministério Público, Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80, Porto Alegre

Inscriçõções gratuitas: www.cidadebemtratada.com.br

Informações para imprensa:
Jorn. Esp. Cris Guimarães
(51) 98114-1717 (Whats) - (48) 991904096 (Vivo)
guriasdacomunicacao2017@gmail.com