Image

Fechado mais um ciclo do Cidade Bem Tratada

Seminário chegou a sua oitava edição reunindo especialistas na área de sustentabilidade

Finalizamos mais uma edição do Cidade Bem Tratada conseguindo de novo reunir diversos segmentos da sociedade em torno de propostas e ações efetivas de sustentabilidade. Poder Público, Ong’s, universidades, empresários, imprensa debateram, dentre outras coisas, a fundamental importância de planejarmos a ocupação e uso do solo a partir do fluxo e acúmulo das águas, o crescimento da energia solar ameaçado pela proposta do governo federal em diminuir os subsídios, o crescente e real uso de biodigestores mesmo sem apoio governamental, o financiamento da gestão dos resíduos sólidos, a necessidade de ampliarmos e qualificarmos a comunicação ambiental. e até mesmo do público em geral, o desmonte da legislação ambiental em nível federal e estadual. E tudo isso também está diretamente relacionado com as mudanças climáticas.






Especialistas nas áreas de resíduos sólidos, água e energias renováveis trouxeram soluções sustentáveis como alternativas viáveis para que as cidades ofereçam qualidade de vida para seus moradores

Público foi de 500 pessoas ligadas à área ambiental, academia, estudantes, gestores públicos e formadores de opinião

Mais de 100 mil pessoas tiveram acesso a informação sobre este evento que abordou soluções sustentáveis para que as cidades sejam eficientes nas áreas de resíduos sólidos, água e energias renováveis. Este foi o tom da oitava edição do Seminário Cidade Bem Tratada realizado pela Fundação Mata Atlântica e Ecossistemas. O evento colocou na mesa de debates os cenários, convergências, a comunicação e os desafios da sociedade de risco.






Cidade Bem Tratada premiou fotografias temáticas

As imagens clicadas por três fotógrafos abordaram resíduos sólidos, água e energias renováveis

A segunda edição do Prêmio Cidade Bem Tratada, que adotou como categoria a fotografia, premiou as três melhores imagens que retrataram temas relacionados a resíduos sólidos, água e energias renováveis. Os participantes postaram seus cliques nas redes sociais - Facebook e/ou Instagram com #CidadeBemTratada. A votação para escolha das melhores fotos de situações, cenários ou iniciativas que mostrassem os impactos positivos ou negativos gerados pelo relacionamento das pessoas com o ambiente urbano foi feita pela internet, nas redes sociais observando as três fotos mais curtidas.






Informes Cidade Bem Tratada 2019

A oitava edição do Seminário Cidade Bem Tratada disponibiliza, como nas edições anteriores, as palestras apresentadas pelos debatedores do evento, que já estão disponíveis no site. Basta acessar a aba Palestrantes, escolher o debatedor que quer ver a palestra e clicar em Ver Palestra.







SERVIÇO:

O que: 8º Seminário Cidade Bem Tratada
Quando: 12 de setembro de 2019

Horário: das 8h às 18h
Onde: Auditório Mondercil de Moraes do Ministério Público, Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80, Porto Alegre

Inscriçõções gratuitas: www.cidadebemtratada.com.br

Informações para imprensa:
Jorn. Esp. Cris Guimarães
(51) 98114-1717 (Whats) - (48) 991904096 (Vivo)
guriasdacomunicacao2017@gmail.com