O lançamento da 7ª edição do Seminário Cidade Bem Tratada será realizado no 24 de março, durante a semana de aniversário da cidade de Porto Alegre . Esta iniciativa é uma ação integrada, que será desenvolvida em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, com a Unidos – Revenda Volkswagem, visando minimizar as emissões de poluentes pelos veículos registrados na cidade.

Estudo feito pela Faculdade de Medicina da USP comprova que a inspeção veicular ambiental (IVA) trouxe melhorias para a qualidade do ar e saúde dos paulistanos. Segundo a pesquisa, considerando apenas os veículos a diesel que fizeram a inspeção em 2012, foram evitadas 559 mortes por problemas respiratórios na região metropolitana, gerando uma economia de mais de R$ 74 milhões no sistema de saúde.

Numa área do Parque Moinhos de Vento, devidamente sinalizada e liberada para a inspeção veicular, os técnicos da Unidos estarão à disposição para atendimento da população durante o horário das 8h30 as 17h00, buscando estimular os proprietários a fazerem a manutenção adequada de seus veículos e manter as emissões dentro dos padrões recomendados pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente (CONAMA).

Com todo esse apoio, serão verificados os seguintes itens: regulagem do motor; emissão visível de fumaça; vazamentos aparentes ou alteração no sistema de escapamento; níveis de ruído e de emissão de monóxido de carbono e hidrocarbonetos, os dois principais poluentes emitidos pelos carros. Leve seu carro e colabore para manter o ar de nossa cidade mais saudável!


Patrocínio

Apoio Institucional

Apoio Acadêmico