Prêmio CBT

Prêmio Cidade Bem Tratada 2019 - Regulamento



Categoria: Fotografia

A segunda edição do prêmio tem como objetivo despertar e valorizar o olhar sensível sobre aspectos cotidianos da vida em ambientes urbanizados, dialogando com os temas do seminário: gestão de resíduos sólidos, águas e energia renovável.

Podem participar fotografias autorais que retratem impactos positivos ou negativos observados no relacionamento com o espaço urbano. As imagens podem trazer registros de qualquer cidade do Brasil.

Para inspirar, alguns exemplos: uso de áreas verdes e mananciais hídricos, infraestrutura cinza ou verde, mobilidade, reciclagem, destinação de residuos, uso de fontes energéticas, poluição das águas, do ar e do solo, aspectos sociais e convivência urbana, tuneis verdes, rios urbanos, áreas naturais protegidas, acúmulo de lixo como entulhos, etc.



Para participar do concurso é necessário

1) Fazer sua inscrição gratuita no evento: http://www.cidadebemtratada.com.br/novo/inscricoes
2) Na legenda da fotografia, descrever o local onde a mesma foi registrada seguido da #cidadebemtratada;
3) Postar a fotografia nas suas próprias redes sociais (Instagram e Facebook) até às 18 hs do dia 20/08/19, quando o concurso será encerrado.
4) Marcar o perfil ou a página do Cidade Bem Tratada na sua postagem
5) Enviando a sua fotografia, você estará autorizando o seu uso nas redes sociais e site do evento, além da exibição durante o evento caso seja selecionada.



Votação

- As 20 (vinte) fotografias com maior soma de curtidas nas redes (instagram+facebook) contadas até o prazo de.encerramento mencionado receberão um e-mail da organização para envio da foto original em alta resolução afim de serem exibidas durante o evento;
- As 3 (três) fotografias mais curtidas receberão o prêmio presencialmente no dia 12 de setembro de 2019, durante a realização do Seminário.
- Os premiados serão divulgados somente durante a programação do seminário e deverão estar presentes no dia para recebimento do prêmio, fica sob a responsabilidade do candidato os custos de deslocamento;
- Caso o premiado não esteja presente, o prêmio será entregue para a fotografia subsequente com maior soma de curtidas



Premiação

As fotografias premiadas receberão uma obra de arte desenvolvida pela Likso, nossa parceira nesta edição.
A imagens premiadas serão destaque no site e redes do Seminário.