Trabalhos científicos



A primeira edição do Prêmio Cidade Bem Tratada premiou trabalhos científicos avaliados por uma comissão composta por pesquisadores do Brasil e exterior.

Os trabalhos podem estão publicados nos ANAIS do nosso seminário.

A inscrição de trabalhos científicos para esta edição do Seminário foi encerrada em 12 de abril e tivemos 12 trabalhos aprovados avaliados pela comissão, que elegeu os três ganhadores do prêmio:

- ID 665: PLANEJAMENTO AMBIENTAL DE UMA ÁREA DEGRADADA E DE RISCO À DESASTRES NATURAIS NO MUNICÍPIO DE NOVO HAMBURGO/RS. Autores: Catiele Vieira, Marcos Takeshi Miyabe, Marina Zimmer Correa, Verônica Kern de Lemos, Victória Brandalise e Danielle Paula Martins, Universidade Feevale – Novo Hamburgo/RS.

- ID 849: USO DO TELHADOS VERDES PARA MITIGAÇÃO DO IMPACTO AMBIENTAL CAUSADO URBANIZAÇÃO NA PAISAGEM . Autores: Jonatha de Oliveira Michels, Cristine Santos de Souza da Silva e Eduardo Storck Kobilinski, da Universidade Luterana do Brasil - ULBRA/Canoas.

- ID 851: AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DA ÁGUA DO RIO GRAVATAÍ. Autores: Juliana Oliveski, Feliciane Andrade Brehm, Amanda Goncalves Kieling, Claudia Adriana Kohl, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos.

Todos os artigos aprovados foram disponibilizados para consulta, durante o evento, em um totem interativo e podem ser consultados aqui.

A iniciativa de incluir a na 7ª edição do Seminário a importante oportunidade de contribuição da produção acadêmica sobre os temas Resíduos, Águas e Energias Renováveis foi possível graças a uma parceria inovadora com o Fórum Internacional de Resíduos Sólidos – FIRS e a UNISINOS.